Notícias

Os Chapéus Mágicos de Babi

Professora Regiane de Souza.

O chapéu é um item do vestuário e tem a função de proteger e, também, de enfeitar a cabeça. Ele surgiu na pré-história, uma vez que era usado pelos homens que caçavam e cuidavam de suas tribos. Por serem responsáveis pela caça e residirem em lugares quentes, criaram essas peças para se protegerem.

Essas foram algumas das curiosidades estudadas pelos alunos da turma do Primeiro Ano B. O projeto de leitura e arte visual da obra “Os Chapéus Mágicos de Babi” das autoras Edna Ande e Sueli Lemos foi trabalhado com base na História de Babi, uma menina que adorava colecionar chapéus e que, em suas brincadeiras, confere a cada um deles o poder de transformá-la em uma personagem diferente.

As crianças soltaram a criatividade e mergulharam na fantasia, confeccionando um “chapéu mágico”. Com materiais diversos, coloridos e temáticos, as mãozinhas recriaram lindos adereços coloridos e representativos. As atividades relacionadas à leitura do livro proporcionaram às crianças momentos de reflexão sobre seus sonhos e reforçaram o prazer da leitura.

CONFIRA MAIS FOTOS EM NOSSAS REDES SOCIAIS.