Notícias

Projeto Monteiro Lobato: Sítio do Picapau Amarelo

Turma: Infantil III Professora: Ana Maria da Cruz Silva

Estamos trabalhando com o projeto “Monteiro Lobato: Sítio do Picapau Amarelo” com o intuito de vivenciar, dentro da literatura infantil, um mundo rico em cultura, mágico e de personagens que encantam a todos e contribui com a aprendizagem e desenvolvimento infantil, brincando, aprendendo, imaginando, criando, recriando, descobrindo, produzindo e ampliando cultura.

         Trabalhar Monteiro Lobato é vivenciar, dentro da literatura infantil, um mundo rico em cultura, um mundo mágico de personagens que encantam a todos. Além de ser o inovador da literatura infantil brasileira, Monteiro Lobato trata as crianças como crianças, como seres potentes e produtores de cultura.

O nosso material “Girolhar” oportuniza possibilidades intencionais em que o lúdico, a imaginação, o faz de conta e o resgate da potência da infância ganhem centralidade, incentivando as reflexões e experimentações em torno da linguagem escrita, a postura de leitor, a pesquisa, a descoberta, a curiosidade, as interações, a ampliação de cultura e o acesso ao patrimônio cultural.

Conheceremos várias histórias de Monteiro Lobato e aventuras no Sítio do Picapau Amarelo, demarcando o espaço da infância como um período de tempo de “reinações” e direitos, entre os quais o de brincar, aprender, imaginar, criar, recriar, descobrir, produzir e ampliar cultura, enfim, o de ser e o de “reinar” enquanto criança.

 

CONFIRA MAIS FOTOS EM NOSSAS REDES SOCIAIS.