Notícias

Evolução dos seres vivos

Seminário Remoto

A atividade desenvolvida com a turma da 2ª série do EM teve, como objetivo, tornar cada vez mais dinâmicas e participativas as aulas de Biologia.

Percebendo o grande interesse e interação por parte dos estudantes em relação aos processos evolutivos sofridos pelos grandes grupos de seres vivos, o professor de Biologia propôs, aos estudantes, a metodologia de sala de aula invertida (flipped classroom), através do envio de textos e de vídeos documentais que foram posteriormente discutidos em sala de aula (virtual).

Após as discussões, os alunos se dividiram em grupos de (3/4) estudantes nos quais cada grupo ficou responsável por investigar sobre os processos evolutivos sofridospelos grupos de seres vivos (Artrópodes, Peixes, Anfíbios, Repteis, Aves e Mamíferos) e, por fim, apresentá-los aos colegas.

O trabalho foi um sucesso! Através dessas praticas metodológicas, os estudantes se tornam cada vez mais interessados, ativos e participativos durante as aulas remotas.