Notícias

MÚSICA, TEATRO E DANÇA MARCAM A SÉTIMA EDIÇÃO DO FESTIVAL DE TALENTOS

Macaé - RJ

MÚSICA, TEATRO E DANÇA MARCAM A SÉTIMA EDIÇÃO DO FESTIVAL DE TALENTOS

Macaé - RJ

Celebrando o retorno das atividades presenciais, o Festival de Talentos da Faculdade Católica Salesiana de Macaé teve a participação maciça de estudantes, professores e funcionários, em um palco montado na Quadra Miguel Magone na noite do último dia 25 de maio.

Com o tema “De volta pra casa”, o Festival de Talentos aconteceu de forma presencial, após dois anos de atividades suspensas, devido à pandemia de COVID-19. Segundo os organizadores, o evento teve como objetivo incentivar e prestigiar a produção cultural da instituição, promovendo a integração entre alunos, funcionários e docentes.

Ao todo foram 13 apresentações que envolveram música, teatro, dança, exposição de fotografias e desenhos. Em sua fala inicial, o organizador do festival, professor Marcello Santos, falou da importância de se manterem vivas as representações culturais, no ambiente acadêmico. “Uma instituição de ensino superior não é só pretensa à ciência, mas também à cultura. É a gente falar de música, de dança e literatura numa cidade com carência de livraria. O que a gente faz aqui é revolucionário, e não estou falando das revoluções políticas ou partidárias, e sim política da vida. A gente vem aqui para mostrar nossa arte e não há coisa melhor do que respirar arte”, explica Marcello. 

Texto: Alysson Nogueira
Foto: Paolla Itagiba
Assessoria de Comunicação Salesiana

MÚSICA-TEATRO-DANÇA MARCAM A SÉTIMA EDIÇÃO DO FESTIVAL (15 Fotos)