Quem Somos

 

 

O Colégio Pio XII é uma tradicional escola de Belo Horizonte, fundado pelas Filhas de Maria Auxiliadora em 06 de fevereiro de 1942.

O Colégio foi formado pela inspiração e pelos ideais filantrópicos e religiosos do “Instituto das Filhas de Maria Auxiliadora – FMA”, também conhecido como “Irmãs Salesianas de Dom Bosco”, sob jurisdição da “Inspetoria Madre Mazzarello”. A infra-estrutura do Colégio Pio XII é ampla e inclui um ginásio poliesportivo, uma capela, várias quadras e laboratórios e um teatro com 388 lugares.

O Colégio Pio XII é parte integrante da Rede Salesiana Brasil de Escolas – RSBE, que é a maior rede católica de ensino do País, associada à ANEC (Associação Nacional de Educação Católica do Brasil). A Rede Salesiana de Escolas é um convênio celebrado entre os Salesianos de Dom Bosco e as Filhas de Maria Auxiliadora (Salesianas) no Brasil. Tem por objetivo integrar as escolas salesianas por meio de práticas didático-pedagógicas desenvolvidas por equipe de educadores de acordo com a visão humanista e cristã do Sistema Preventivo de Educação, criado por Dom Bosco, e de modo a atender as diferentes realidades das escolas salesianas no Brasil.