ARTICULAÇÃO DA JUVENTUDE SALESIANA

        Está na essência da Educação Salesiana, enquanto qualidade da presença educativa, do envolvimento, da amizade, do diálogo e do respeito, a contribuição, por excelência, para a formação e acompanhamento dos adolescentes e jovens do mundo inteiro.

       A evangelização por meio do anúncio de Jesus Cristo é fundamento de nossa esperança que acompanha, orienta e ajuda as juventudes no processo de construção de um projeto de vida, no qual Deus se faz presente. Assim, temos a adolescência e as juventudes que se apresentam como território sagrado e fecundo, acessíveis à boa nova, às boas obras:

 

  • AAS – Articulação da Adolescência Salesiana
  • AJS – Articulação da Juventude Salesiana

 

        Os adolescentes e jovens, como parte integrante da Comunidade Educativa, e centro desta missão, são chamados a serem protagonistas da própria existência, como proposta do sistema educativo de Dom Bosco e Madre Mazzarello, por meio da articulação de fé e vida e do apoio mútuo de articulação entre os variados grupos de jovens que se identificam com a Espiritualidade Juvenil Salesiana (EJS) e que querem vivê-la.

       A ASS e a AJS, embora mantenham sua autonomia organizativa, se inspiram em Dom Bosco e em Maria Domingas Mazzarello; identificam-se com a espiritualidade e com a pedagogia salesiana.

Horários dos grupos:

 

AAS

6º e 8º anos Ensino Fundamental II

Sexta - feira

  12h40 às 13h30

 

AJS

 

9º ano à 3ª Série do Ensino Médio

 

Segunda - feira

  12h40 às 13h30

Quarta - feira

12h40 às 13h30