Notícias

Mostra Cultural 2019

Feira do Livro

No último sábado, dia 26 de outubro, aconteceu no Colégio nossa tradicional Mostra Cultural e Feira do Livro. Este ano o tema foi Somos a mudança que queremos ver, sentir, aspirar, ouvir e saborear no mundo...

Os trabalhos apresentados foram de excelente qualidade. Tudo preparado com muito esmero e dedicação por parte dos alunos e professores. Tivemos oficinas maravilhosas. Até um restaurante foi montado.

O Maternal trabalhou Os cinco sentidos são demais! O Infantil I se dedicou à Arte é alegria, encantamento pela vida. Já o Infantil II, dedicou-se aos Pequenos artistas do Jardim e o Infantil III trabalhou com Constelando emoções e sentidos.

O Ensino Fundamental I também brilhou. Os primeiros anos A e B trabalharam A Literatura e seus encantos.  Já os segundos anos A e B nos encantaram com o tema Mais verde, sua horta em casa. Reaproveitando na gastronomia. Os terceiros anos A e B chegaram apresentando brincadeiras de criança; releituras de Ivan Cruz. O 4º ano nos abrilhantou com a oficina Fazendo e encantando com arte nas mãos e, para fechar, o 5º ano trabalhou O plástico e a vida nas águas. Em todas as turmas os trabalhos de Inglês foram expostos, com uma grande qualidade: Sustentabilidade em ação, observando, sentindo, ouvindo e saboreando em nosso mundo.

A professora de Arte trabalhou com os alunos da Educação Infantil e Fundamental I sob a ótica: O eu, o outro e o nós. O professor de Música apresentou os diversos aspectos da experiência musical/sensorial.

O Ensino Fundamental II, os alunos de 6º ao 9º ano trabalharam brilhantemente com o tema: O dia a dia na perspectiva do deficiente visual. Foi montado um circuito onde todos os convidados experimentavam as sensações de um deficiente visual.

A 1ª Série do Ensino Médio apresentou A interculturalidade em uma educação inclusiva, representado por quatro países e suas culturas: Brasil, Peru, Colômbia e Argentina.

E para fechar nosso evento com chave de ouro, a 2ª Série do Ensino Médio trabalhou com plantas alimentícias não convencionais. O mato nosso do dia a dia. Eles montaram um restaurante com todo o capricho e os convidados puderam saborear pratos e temperos deliciosos, utilizando essas plantas não convencionais.

Enfim, parabenizamos todos os alunos e professores pelas belíssimas apresentações!