Notícias

Acolhida Primeiro Dia de Aula

Acolhida Pastoral

Baseados no carisma de Dom Bosco e Madre Mazzarello, aprendemos que uma atmosfera familiar se constrói por meio do cuidado, da gratuidade em acolher o nosso semelhante.  Acolher bem uma pessoa não significa unicamente permitir que ela entre na intimidade do seu lar ou da nossa companhia, significa, acima de tudo, receber bem as pessoas, procurando ir mais além do que dar-lhes simplesmente hospedagem. Acolher significa, antes de tudo, prestar auxílio e ir ao inverso do não se importar, porque envolve dar atenção, receber, ouvir verdadeiramente.

Em comunhão com esse espírito salesiano no dia 04 de fevereiro a acolhida de nossos estudantes. Foi um momento de descontração, alegria, carinho e cuidado para com nossa comunidade educativa. Que Madre Mazzarello e Dom Bosco, continuem nos inspirando na maneira de tornar nossos espaços ainda mais significativos e ricos em humanização, acolhida e alegria.

 

 

”Os jovens não só devem ser amados, mas devem saber que são amados. A primeira felicidade de um menino é saber-se amado”. Dom Bosco

 

Enio Zeferino de Souza

Coordenador de pastoral