Notícias

Projeto das Nações

Mini ONU 2018

Na manhã do dia 10 de outubro, aconteceu a abertura do trabalho das Nações, "Discutindo Problemas e Buscando Soluções" no Centro Cultural do Colégio Pio XII que contou com a presença da Diretora Institucional, Irmã Áurea Martins Lopes; da Coordenadora Pedagógica, Cátia Aroeira; da professora de História, Rose Mary de Oliveira;  do professor  de Geografia, Davidson Fernandes; dos alunos da 2ª e 3ª Séries do Ensino Médio e de convidados.

A comissão organizadora apresentou a todos um vídeo que foi marcado com os principais fatos ocorridos mundialmente durante o ano. Em seguida,  para abrilhantar ainda mais essa abertura  alguns alunos cantaram músicas muito significativas relacionadas a paz mundial.

 O eixo norteador deste trabalho fez com que todos refletissem sobre as constantes mudanças que o mundo vem sofrendo e suas consequências que definem o destino da humanidade.

Diante de tantos problemas humanitários, ambientais, políticos, econômicos, nossos alunos se reuniram durante dois dias para debater com humanidade, solidariedade e respeito, assuntos atuais mundiais como: Milhões de pessoas viverem em situações desumanas, sendo vítimas de fome e de extrema pobreza; Milhões de pessoas viverem sob uma sombra de medo causada pelos conflitos de guerra que estão acontecendo pelo mundo, entre outros.

Após debaterem e discutirem apresentaram novas formas de ver a realidade à nossa volta. Novas ideias e soluções propostas pensando no futuro mundial.

Parabéns a nossos alunos pelo excelente trabalho apresentado!

Parabéns a professora Rose, idealizadora do projeto e ao professor Davidson pelo apoio, colaboração e disponibilidade!