AAS / AJS

A Comunidade Educativa acredita que a educação salesiana, na qualidade da presença educativa, no envolvimento, na amizade, diálogo e respeito, contribui, com excelência, para a formação e acompanhamento dos adolescentes e jovens.

A evangelização, o anúncio de Jesus Cristo, fundamento de nossa esperança e sendo a Pastoral Juvenil, vocacional, que acompanha, orienta, ajuda as juventudes na construção de um projeto de vida, no qual Deus se faz presente, e Maria, que faz brilhar em cada um dos jovens a identidade cristã. Assim, temos, então, os grupos de acompanhamento pessoal dos adolescentes e jovens:

  • AAS – Articulação da Adolescência Salesiana
  • AJS – Articulação da Juventude Salesiana

Os adolescentes e jovens são parte integrante da Comunidade Educativa, bem como o centro da missão educativa e são chamados a serem protagonistas do próprio crescimento, da vida.

O sistema educativo de Dom Bosco e Madre Mazzarello, iniciado há mais de 200 anos, está presente, hoje, nos vários continentes do mundo, com suas múltiplas culturas. Por isso, todos são chamados para inculturar, com criatividade, o carisma salesiano nos ambientes educativos. Os grupos da AAS e da AJS contribuem para que isso realmente aconteça.